segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Você ja se imaginou um tratamento de beleza com peixes??!!

Pois é...



Tratamento de beleza com peixes ou a técnica chamada Ictioterapia é uma nova modalidade estética para cuidar da pele dos pés e das mãos. O tratamento além de deixar ditas áreas suaves como seda também melhora muitas enfermidades relacionadas com a pele.
O grande protagonista da Ictioterapia são uns peixes minúsculos – conhecidos como peixes doutores ou peixes SPA – oriundos da Turquia, que se nutrem removendo as células mortas da pele, eliminando escamas, zonas ásperas e endurecidas. Tudo isso num relaxante tanque de água e com uma agradável massagem feita pelos próprios peixinhos. Ao contrário do que muitos pensam, os pequenos mordiscos não doem nem machucam, apenas provocam uma pequena cócega.

A Ictioterapia já e sucesso nos EUA e vem causando furor entre as européias.  As sessões são realizadas uma vez por semana durante meia hora e custam aproximadamente 40 euros.
Mas essa moda pode acabar logo...
Para a agência de proteção à saúde pública britânica, o procedimento pode acabar incentivando a transmissão de infecções de um usuário para outro, a partir de feridas abertas nos pés.
A agência frisou que está agindo em função de diversas consultas feitas por autoridades locais de saúde pública e ambiental, mas disse que ainda não tem registros de problemas.
Nos Estados Unidos, alguns estados proibiram o tratamento por causa da preocupação com o uso das mesmas carpas para limpar os pés de diferentes clientes.


fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário